Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
06/10/2017 11:15:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 06, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT) defendeu a manutenção da democracia, e repudiou atos em apologia ao retorno da ditadura militar. A vereadora parabenizou professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, entre eles o prof. Dr. Rui Medeiros, pela luta e coragem em promoção de ações em defesa da democracia.
Viviane Sampaio frisou que foi eleita vereadora pelo regime democrático de direito, e por isso repudia qualquer ato contra a democracia. “Se não fosse a democracia e a garantia do voto popular essa Casa não existiria”, disse. A vereadora se diz preocupada com os comentários nas redes sociais, principalmente por parte de jovens, pedindo intervenção militar e conclama aos professores a realizarem debates sobre os malefícios da ditadura militar. “Creio que se as pessoas conhecessem realmente o passado, não quereriam a volta da ditadura e da tortura? ”, questionou.
Ao final do seu discurso, a vereadora reforçou novamente seu posicionamento: “Repudio qualquer ato contra a democracia. Ditadura Nunca Mais! Mais respeito aos professores da UESB”, frisou.