Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre
06/10/2017 10:55:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 06, da Câmara Municipal de Vereadores, Rita Suzana, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias, fez uso da tribuna livre para falar sobre a classe e denunciar perseguições aos servidores. Ela apela por uma reunião com o prefeito Herzem Gusmão para discutir sobre estes fatos.
A sindicalista parabenizou todos os agentes de saúde e endemias pelo dia nacional desta classe, comemorado no dia 4 de outubro. “Essa categoria tem mostrada bravamente a sua luta em defesa dos seus direitos trabalhistas”, enalteceu. “Em pouco tempo, esses guerreiros conseguiram grandes vitórias em promoção e defesa da saúde no Brasil, apesar de todas as dificuldades”, completou.
Em apelo, Rita Suzana pediu uma reunião com o prefeito Herzem Gusmão para tratar sobre possíveis perseguições que os agentes de saúde estão sofrendo pelo governo municipal. “Estão chegando as denúncias, e vão chegar mais porque estão perseguindo sim a nossa classe, principalmente os agentes comunitários”, afirmou. “Talvez o prefeito nem saiba disso, por isso temos que denunciar. Não é desabonando o servidor que vamos justificar as mazelas do município”, disse. A sindicalista afirma que está esperando por esta reunião com o prefeito desde o começo do ano.