Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
04/10/2017 11:50:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta – feira, 4, o vereador Cícero Custódio (PSL) falou sobre a situação do Centro de Atenção Médica Infantil (CAMI), a antiga HOSPEC. De acordo com ele, a unidade realmente passa por uma série de dificuldades, causadas inclusive pela falta de atualização da tabela de pagamentos do Sistema Único de Saúde.
Segundo Cícero, que compõe o corpo diretor da CAMI, várias coisas foram ditas nas redes sociais, inclusive com o seu nome, que não condizem com a realidade. “Eu fico muito triste”, disse o vereador.
Custódio informou que a Comissão de Saúde da Câmara fará uma visita amanhã, às 9h, à CAMI para acompanhar de perto a situação e disse que todos os vereadores que quisessem acompanhar a visita estavam convidados.
Dificuldades na realização de exames e procedimentos – Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar lamentou que algumas mulheres estejam tendo dificuldades para realizar exames como mamografia, ultrassom de mama e procedimentos como biópsia. “A gente fica muito triste”, lamentou.