Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre
29/09/2017 10:55:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), representantes do movimento grevista dos Correios usaram a tribuna livre para pautar suas reivindicações e pedir apoio dos vereadores.
Em nome do movimento, Carlos Alberto Moreira, afirmou que a greve está sendo realizada devido aos ataques da direção dos Correios aos direitos dos funcionários. Ele conta que estão sendo ameaçados os direitos ao vale-alimentação, plano de saúde, e entre outros.
Carlos falou também sobre o fechamento de 250 Agências Postais dos Correios no interior da Bahia, e explicando que toda a população será prejudicada. “ São 250 agências que eles querem fechar. Dificultando que o aposentado possa receber o seu salário na própria cidade, fazendo com que ele tenha que ir para cidades maiores”, explicou.
Ele reforçou que com o fechamento dos postos de trabalho acabarão também a entrega de cartas simples e encomendas, Nilton conta que estão querendo terceirizar este serviço. “ Não sabemos quem fará isso. Eles querem terceirizar tudo. Assim, não só os funcionários, mas toda a sociedade será penalizada”, afirmou.