Imagem Lúcia ressalta iniciativas para Inhobim articuladas por seu mandato e cobra mais melhorias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Itinerante

27/09/2017 20:00:00

Na sessão itinerante, ocorrida nessa quarta, 27, no distrito de Inhobim, na Escola Municipal Paulo Setubal, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) relatou ações de seu mandato em prol da comunidade. “Nesses mais de 20 anos de mandato são muitas ações fruto do meu convívio ativo com vocês moradores, visitando sempre e ouvindo as suas demandas e buscando junto aos governos municipal e estadual por melhorias para o distrito e os povoados da região de Inhobim”, disse.

A parlamentar elencou algumas iniciativas articuladas pelo seu mandato que beneficiaram a comunidade de Inhobim e região: asfaltamento da estrada que liga a BR 116 ao distrito, um trecho de 17 quilômetros, atendendo aos povoados do Baixão e Abelhas; asfaltamento de 10 ruas do bairro do Fundo, em Inhobim; construção de 70 sanitários residenciais, demanda atendida pelo governador Paulo Souto e o deputado federal Paulo Magalhães.

Lúcia ainda destacou a perfuração de um poço artesiano e construção de uma estação de captação de água, demanda articulada junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCs), órgão do Ministério da Integração. “Infelizmente, a água desse poço não foi utilizada pela comunidade por culpa do governo [municipal] anterior que não realizou a operação e deixou a água secar”, lamentou. Ela destacou que a região sofre com os períodos prolongados de seca. “Nós lutamos junto ao governo do Estado pela construção emergencial da barragem do Rio Pardo que resolverá definitivamente esse problema”, apontou.

A parlamentar ainda propôs a instalação de uma subprefeitura na localidade. “Esse equipamento vai trazer para a região serviços que hoje só são oferecidos na Prefeitura [na cidade] e vai melhorar substancialmente a vida do povo de Inhobim”, disse. Ela explicou que solicitou ao Executivo a desapropriação da Fazenda Plínio Flores para construção da subprefeitura e de um campo de futebol. Em sua fala, informou que solicitou à Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb) a perfuração de um poço artesiano para atender a Rua do Vale, no bairro Novo, a construção de um mercado municipal e a implantação de refletores na quadra esportiva.

Lúcia lembrou que são inúmeras as demandas e quem têm cobrado, em âmbito municipal e estadual, a realização dessas ações: esgotamento sanitário, instalação de biblioteca, complementação asfáltica para as ruas do bairro São José, complementação asfáltica e meio fio para as ruas do bairro Novo (próximo à caixa d’água), ruas do Posto, Sílvio Andrade, Francisco Santos, Plínio Flores e Travessa Cruzeiro, construção de uma creche, reforma da quadra que não foi inaugurada e já necessita de reparos, ronda policial, reabertura do registro civil e construção de banheiros públicos na Praça Durval Santos.

Ela lembrou que a função prioritária de um vereador é elaborar leis, fiscalizar o Executivo e ouvir as demandas da sociedade e lutar para que sejam atendidas. “É isso que faço desde meu primeiro mandato, trabalhando principalmente pela sofrida zona rural de nossa cidade”, disse.

Março 2024