Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão Ordinária
13/09/2017 12:30:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista prestou homenagem, em forma de moção de aplausos, ao projeto Quebrando o Silêncio, realizado pela Igreja Adventista, de prevenção ao abuso e a violência contra crianças e mulheres. A proposta de homenagem foi da vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB).
Quebrando o Silêncio é um projeto educativo de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul desde o ano de 2002. A campanha se desenvolve durante o ano todo, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. “ Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações.
Em nome do Escola Adventista, a professora Luciene agradeceu a Câmara e principalmente a vereadora Nildma pela oportunidade de dar mais visibilidade ao projeto. “Temos como objetivo oferecer essa prevenção e cuidado com as crianças e mulheres, atender essa necessidade de instrução da comunidade”, contou. Em nome do projeto, ela se colocou a disposição a parcerias com órgãos públicos para promover cada vez mais este debate.