Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
04/09/2017 10:45:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta segunda-feira, 4, a vereadora Viviane Sampaio contestou o prefeito Herzem Gusmão. A vereadora disse que o atual chefe do Executivo Municipal tem dito reiteradas vezes que, ao assumir o Governo Municipal, não encontrou os Planos Municipais da gestão anterior. A vereadora, no entanto, desdisse o gestor dizendo que todos os planos foram devidamente entregues pela equipe de transição de Governo.
De acordo com Viviane, os documentos com cópias de todas as legislações básicas do município foram entregues no dia 12/12/2016. Ela disparou contra Herzem dizendo que ao dizer isso ele tenta “justificar seus quase 9 meses de administração improvisada e confusa”.
Violência contra a mulher – A parlamentar lamentou os índices de violência contra a mulher que tem ocorrido em todo o país. Viviane apontou que as mulheres acabam por ser duplamente vítimas: da violência em si e da violência cometida pelos órgãos do Judiciário, que em alguns momentos tomam decisões machistas, como ocorreu no caso em que um homem ejaculou no ombro de uma passageira de um ônibus em São Paulo. “Diariamente mulheres são submetidas a esses assédios em transportes coletivos e nós mulheres precisamos dar um basta”, disse Sampaio.
Convite – A vereadora convidou a população a participar da audiência pública que discutirá os 11 anos da Lei Maria da Pena. Aberta ao público, discussão acontecerá no dia 26 de setembro, às 19 horas, na Câmara Municipal.