Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
30/08/2017 12:45:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 30 o vereador Gilmar Ferraz criticou o serviço prestado pela Coelba na zona rural do município apontando uma série de falhas no fornecimento de energia elétrica, principalmente na região de São João da Vitória (Batuque).
De acordo com o parlamentar, os problemas o deixam indignado. “(A Coelba) vem cobrando preços exorbitantes e prestando um péssimo serviço, principalmente aos povoados da zona rural”, disse ele, apontando que a população da zona rural tem crescido e a Coelba não tem realizado a manutenção devida no sistema de energia elétrica das comunidades rurais. “Nós tivemos do mês de maio até agora mais de 12 interrupções”, contou o vereador.
De acordo com Gilmar, na região do Batuque a energia elétrica chegou a ficar desativada por mais de 24 horas. “Nós tivemos agora na semana passada uma interrupção de mais de 24 horas. Faltou energia na quarta-feira às 14 horas e veio voltar às 16 horas da quinta-feira. É um absurdo”, classificou ele.
O vereador revelou que o Ministério Público já está sendo acionado para tentar resolver o problema que vem atingido a população do Batuque, que segundo ele, convive com quedas de energia diárias.