Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
23/08/2017 13:25:00
Na sessão ordinária dessa quarta, 23, o vereador Osmário Lacerda (PMDB) denunciou que os moradores de Baixa da Porteira e Lagoa de Melquíades, zona rural de Vitória da Conquista, estão enfrentando dificuldades para ter acesso à água. Em Baixa da Porteira, onde moram 100 famílias, o caminhão pipa tem abastecido a casa do controlador. “O controlador não está deixando o povo pegar água”, alertou. Já Lagoa de Melquíades está sem água, o caminhão pipa deixou de abastecer a localidade que abriga 19 famílias. O vereador pediu providências urgentes à Defesa Civil para solucionar o problema.
Osmário também criticou a atuação da dentista que vem atendendo a região do distrito de Veredinha. Segundo ele, ela “está fazendo um péssimo trabalho”, pois os moradores de Baixa da Porteira, Lagoa de Melquíades, Lamarão e Baixa Seca estão desassistidos. O vereador cobrou providências da Secretaria de Saúde para resolver a questão.
Reunião – Em sua fala, o parlamentar relatou reunião com o prefeito Herzem Gusmão e representantes de 12 assentamentos do município e o MST. Segundo ele, os assentados puderam apresentar suas demandas e “saíram de satisfeitos com a atitude do prefeito, por ter recebido eles”. Osmário frisou que os assentados ainda parabenizaram o prefeito “por ter cedido o espaço aqui em Vitória da Conquista para que o Incra coloque o seu escritório aqui”. Para ele, “é um prefeito que está mais perto do povo”.