Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
23/08/2017 13:20:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 23, o vereador Valdemir Dias (PT) lamentou que o Projeto de Lei 05/2017, que trata do aumento do salário dos servidores municipais, tenha retornado para a Câmara sem que os erros apontados pelos vereadores na tabela tivessem sido corrigidos pelo Executivo Municipal.
De acordo com o vice-líder da Bancada de Oposição da Câmara, os vereadores votarão o projeto, mesmo com os erros que acabam achatando a tabela do Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista, para evitar que os servidores passem ainda mais tempo sem o aumento salarial. “Vamos votar a tabela totalmente aleijada. O plano de carreira não foi levado em consideração e o pior, fere o princípio da isonomia”, lamentou Dias. “Nós devolvemos à Prefeitura mas eles não quiseram corrigir”, completou.
Valdemir adiantou que o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserv) deverá entrar na Justiça para corrigir os erros da Prefeitura Municipal.
Dias questionou a argumentação da Prefeitura de que faltam recursos para fazer os devidos ajustes. “A alegação da Prefeitura é que falta recursos, mas o que estamos vendo aí é que não falta dinheiro para outras coisas. Não falta dinheiro para pagamento de consultorias, de auditorias. Não falta dinheiro para outras situações, mas no caso dos servidores, que mais necessitam, eles estão cortando”, elucidou Valdemir.