Imagem Fernando Jacaré destaca abertura de concurso para professor do estado com mais de 3 mil vagas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/08/2017 14:51:45

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 18, o vereador Fernando Jacaré (PT) destacou o anúncio do concurso para professores do Estado, com mais de 3 mil vagas. “Isso mostra a preocupação do Governo com a Educação em nosso Estado”, disse ele.

Jacaré destacou que a ação do Governo demonstra que o Estado está bem organizado. “Quando a gente vê o caos em tantos estados brasileiros, a exemplo do Rio de Janeiro, o Estado da Bahia, na linha de organização financeira, o Governador Rui Costa lança um concurso com mais de 3 mil vagas em toda a Bahia”, disse o vereador.

Aplicação de recursos – O vereador disse que o prefeito Guilherme Menezes deixou mais de R$ 100 milhões em investimentos e obras para a cidade. “Obras fundamentais: Perimetral, conclusão do Vila América, Morada Real, Novo Terminal, ciclovias, drenagem e principalmente o recapeamento de grandes avenidas de corredores de ônibus”, elencou Jacaré. “Esses recursos estão aí para a população conquistense. Iremos acompanhar cada centavo investido, que é o nosso papel”, completou ele.

Cobrança para coleta de lixo – Fernando Jacaré criticou a possibilidade de se cobrar pela coleta de lixo em Conquista. “Repudiamos esse tema, não me venha com esse tema”, disse ele. “Essa Casa e a cidade não aguenta mais isso. Reveja isso nas discussões e debates internos”, recomendou.

Denúncias de Ferraro poderão ser investigadas – O líder da Bancada de Oposição na Câmara reconheceu que o prefeito tem a autonomia para nomear seu secretariado e fazer mudanças em sua equipe de governo, mas ponderou que é preciso investigar as denúncias feitas pelo ex-secretário de Comunicação, André Ferraro. “Vamos ouvir aqui o secretário e a partir daí, compreendendo se houve algo concreto, passar para as comissões”, disse Jacaré.

Maio 2024