Imagem Dudé conclama o Legislativo a discutir pautas positivas para Conquista

Dudé conclama o Legislativo a discutir pautas positivas para Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/08/2017 14:48:37

Na sessão dessa sexta, 18, o vereador Luis Carlos Dudé (PTB), líder do prefeito, afirmou que “a Casa tem que tratar de coisas positivas para o município Vitória da Conquista”. Ele frisou que não foi eleito para tratar da miudeza e sim da grandeza do município. Segundo Dudé, a Câmara deve focar em debates sobre geração de emprego e renda, atração de indústrias, políticas públicas entre outros temas. “Nós estamos dando continuidade a isso”, afirmou ao defender a gestão Herzem Gusmão. Para o vereador, o atual prefeito tem feito a sua parte e a Câmara auxilia. Ele citou o projeto de lei que aprova a liberação de subvenção para a Emurc, votado e aprovado pela Casa rapidamente. Dudé ressaltou que se trata da empresa que constrói, pavimenta as ruas, desenvolve a infraestrutura de Conquista.

O líder do prefeito advertiu que os políticos são eleitos para buscar soluções de melhoria de vida da população. Ele lembrou que andando pela zona rural durante as últimas eleições se deparou com uma situação muito alarmante. Um morador da região de Lagoa de Justino contou que o irmão doente esperou por muito tempo a autorização de um exame pelo SUS. Ao longo da espera, acabou morrendo. A autorização só chegou tempos depois, cerca de dois anos. Dudé disse que não culpa ninguém especificamente, mas o sistema de saúde que é ruim e custoso. Ele afirmou que a classe política tem que se unir na luta por um cenário melhor para que situações como essa, ou as filas nos corredores do Hospital de Base, deixem de ser rotina.

Em sua fala, o vereador destacou a lei 2.161/2017 que denomina de professor Everardo Públio de Castro o planetário no Centro Cultural Glauber Rocha. Autor da proposta, Dudé agradeceu a Casa e ao prefeito pela aprovação e sansão da proposta.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios