Imagem Cori questiona modificações do trânsito de Vitória da Conquista

Cori questiona modificações do trânsito de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/08/2017 14:13:19

Na sessão ordinária desta sexta-feira, o vereador Coriolano Moraes (PT), levantou o debate sobre as modificações feitas pela prefeitura no trânsito de Vitória da Conquista. Ele pede a reavaliação e modificações de alguns procedimentos. Dentre os principais problemas apontados está a redução de vagas de estacionamento no centro da cidade. Segundo o vereador, em apenas cinco vias foram reduzidas certas de 37 vagas.

Rua Francisco Santos: “Antes tinha 37 vagas, depois da intervenção da prefeitura reduziu para 23 vagas. Perdemos 11 vagas no centro comercial. Essa intervenção faz com que quando você chega no final da rua não adiantou nada, porque estamos fazendo fila dupla na mobilidade e quando chega no final só cabe a inclusão de um veículo. Na demarcação da pista, a cada duas vagas que existia, só cabe um carro”, pontuou.

Rua 7 de setembro: “Antes 40 vagas, hoje 27. Nessa rua acontece a mesma situação, você chega no final só cabe um veículo transitando”, disse.

Rua Zeferino Correira: “Antes 21, hoje apenas 14. Esse formato em determinadas ruas não dá. Ele dificulta o estacionamento, os veículos que tem reboque acaba danificando, podendo ampliar uma quebra de para-choque, fato que atrapalhará mais ainda o trânsito. Quando chega ali na Praça Tancredo Neves também só cabe um veículo”, afirmou.

Rua Maximiliano Fernandes: “Antes 18 vagas, hoje 12 vagas. Imagine como é estacionar nesse formato ladeira abaixo?”, questionou.

Na avaliação do vereador, essas modificações estão reduzindo vagas e prejudicando o comércio da cidade. “Temos que compreender que o centro urbano de Vitória da Conquista não atende apenas conquista, é toda uma região sudoeste e norte de Minas Gerais”. Cori solicitou uma reunião com o Secretário de Mobilidade Urbana para que esses casos sejam reavaliados.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios