Imagem Nildma cobra do Executivo solução de problemas nas áreas urbana e rural

Nildma cobra do Executivo solução de problemas nas áreas urbana e rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/08/2017 14:11:16

Na sessão dessa sexta, 18, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) destacou o papel da bancada de oposição. “Nós, além de sermos vereadores de oposição, independente de sigla partidária, estamos aqui para fazer a defesa da população conquistense. É justo que façamos as nossas cobranças”, afirmou. Ela subscreveu o pronunciamento do colega, Denis do Gás (PSC), que criticou o uso abusivo da água, sobretudo após o município amargar meses de racionamento. Nildma frisou que, enquanto se registra flagrantes de desperdício de água, na zona rural existem denúncias de desabastecimento. Em Cortesia, comunidade próxima a Cercadinho, 38 famílias reclamam que apenas um carro-pipa faz o atendimento e somente uma vez por mês. A situação é agravante porque “a água é abastecida na casa do controlador e têm famílias que moram cerca de seis quilômetros distante”. A parlamentar lamentou a situação e cobrou providências por parte da Defesa Civil.

Conveima: estado das ruas pede socorro – Nildma ainda apresentou reclamações de moradores do Loteamento Conveima. Segundo relatos e fotos, a situação das ruas é bastante crítica: muita poeira em época de estiagem e lama no período chuvoso. Segundo a parlamentar, num dos casos o próprio morador encascalhou trecho de rua. Ela destacou que a função do vereador é expor as reclamações e demandas da população e cobrar do Executivo soluções. No caso do Conveima, a parlamentar afirmou que conversou com o prefeito a respeito e aguarda um posicionamento. “Esperamos uma solução do Executivo”, disse.

Posto está caindo – A população da comunidade de São Domingos está sem médico e o posto de saúde está “praticamente caindo”, é o que denunciou a vereadora. Segundo ela, “várias pessoas doentes têm que deslocar da comunidade para vir para Conquista ou outra comunidade vizinha” em busca de atendimento. A parlamentar cobrou uma solução à Prefeitura Municipal: “olhe para a zona rural porque infelizmente a zona rural está abandonada”.

Dia do Psicólogo – Na próxima segunda, 21, às 15h, no plenário Carmen Lúcia, acontece uma audiência pública em comemoração ao Dia da/o Psicóloga/o, comemorado todo dia 27 de agosto. A data relembra a regulamentação da profissão há 55 anos por meio da Lei nº 4.119/1962. A audiência é uma proposição da vereadora que convidou a população para o evento.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios