Imagem Jorge Bezerra se diz contra entrega de Título de Cidadão Conquistense ao Governador Rui Costa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/08/2017 14:08:26

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 18, o vereador Jorge Bezerra (SD) se posicionou publicamente contrário à entrega do Título de Cidadão Conquistense ao Governador do estado, Rui Costa, proposta pelo vereador Rodrigo Moreira (PP). “Infelizmente eu não posso votar a favor do Título de Cidadão Conquistense ao Governador Rui Costa. Um governador que não tem compromisso com a Educação do Estado”, justificou o parlamentar.

Bezerra seguiu argumentando e apontou que o aluguel do imóvel onde funciona o Colégio Nilton Gonçalves não é pago pelo Governo do Estado a 20 meses. “A dona do imóvel está querendo colocar um cadeado para não entrar na escola nem professores nem alunos”, apontou ele. “Eu não posso dar o Título de Cidadão Conquistense a um cidadão desse, que não tem compromisso com a educação”, completou.

Sobre as críticas da vereadora Viviane Sampaio (PT), o parlamentar contra argumentou dizendo que o Governo Herzem atualmente paga pelas mazelas deixadas pela gestão petista. “É muito fácil chegar aqui e fazer o discurso de oposição”, disse Bezerra apontando que na Unidade de Saúde da Família do bairro Nossa Senhora Aparecida nem mesmo o compressor odontológico funcionava.

Segundo Bezerra, não se pode criticar um governo que está a 8 meses pagando pela mazelas do governo anterior. “Herzem Gusmão está pagando por muitas mazelas do Governo que governou Vitória da Conquista por 20 anos”, disse Jorge.

Transporte coletivo – Afirmando ser vereador “do povo de Vitória da Conquista”, Jorge fez críticas ao transporte coletivo urbano da cidade. “Mais uma vez eu faço um apelo ao prefeito Herzem Gusmão para resolver o problema do transporte coletivo. O povo não aguenta ais a espera, a demora dos ônibus, perdendo o horário dos compromissos”, cobrou Bezerra. “Estou vice-líder da Bancada de Situação, mas tenho que ser justo”, Disse ele justificando a cobrança.

Maio 2024