Imagem Viviane Sampaio lamenta problemas na Saúde em Vitória da Conquista

Viviane Sampaio lamenta problemas na Saúde em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/08/2017 13:48:52

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 18, a vereadora Viviane Sampaio (PT) lamentou que o sistema público de saúde da cidade esteja enfrentando tantos problemas, conforme pode ser atestado por denúncias à Comissão de Saúde e Assistência Social e em redes sociais, além de matérias jornalísticas.

A vereadora apontou demonstrações de descaso com a população como as longas filas de recadastramento no SUS. “É lamentável a situação”, disse Viviane Sampaio. “Falta de planejamento e logística tem demonstrado essa ineficiência do serviço público”, completou a parlamentar, que acumula em seu currículo o cargo de secretária municipal de Saúde de Vitória da Conquista, na gestão passada.

Outra situação que a vereadora utilizou como exemplo foi a cadeira odontológica do povoado de São Joaquim, que está quebrada a seis meses e uma criança de 9 anos, moradora da comunidade sofre com dor de dente nesse mesmo período, chegando a dar entrada no hospital por intoxicação por excesso de dipirona, na tentativa de aliviar as dores. “É inadmissível uma criança não conseguir fazer uma extração dentária. Nós estamos chegamos a uma situação lamentável”, apontou a parlamentar.

Viviane Sampaio disse ainda que a própria Prefeitura Municipal revelou que a manutenção dos equipamentos da área de saúde bucal não tem sido feita por técnicos especializados. “A gente vê notícia no site da Prefeitura que a coordenadora de Saúde Bucal conserta os aparelhos. O seu papel não é técnico de manutenção. Enquanto a coordenadora se ocupa de consertar cadeiras e no outro dia ela quebra, por que ela não é uma técnica especializada, uma criança de 9 anos padece sem assistência de um odontólogo e o profissional se encontra na unidade sem poder fazer nada pela criança”, disse a vereadora, presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social.

Maio 2024