Imagem Comissão de Saúde visita CEMERF

Comissão de Saúde visita CEMERF

28/07/2017 14:08:16

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, visitou o Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física (CEMERF). A visita teve como objetivo fiscalizar e conhecer melhor o trabalho que está sendo realizado, assim como levar as demandas da população. A comissão é formada pelos vereadores Viviane Sampaio (PT), Cícero Custódio (PSL) e Adinilson Pereira (PSB) e tem priorizado conhecer toda a rede SUS em Vitória da Conquista, tanto a rede própria quanto a conveniada, sempre atentos as demandas e denúncias da população.

Viviane, presidente da comissão, explicou que a vista ao CEMERF teve o intuito de conhecer a nova proposta de funcionamento do centro, e fiscalizar a questão das bolsas de ostomia “Nós recebemos algumas queixas dizendo que estava faltando essas bolsas. Mas já fomos informados pela coordenadora Cristiane que elas estão em processo de aquisição, e o estoque garante o atendimento para os próximos 30 dias. Também viemos fiscalizar a questão da concessão das cadeiras de rodas. Estas já estão no almoxarifado central e está sendo agendado o dia para que essas cadeiras sejam concedidas aos pacientes”, contou.

A vereadora falou também sobre a obra de ampliação do CEMERF. “Essa visita também foi para verificar as questões sobre a obra, que a gestão anterior já havia iniciado. Agora aguardamos a conclusão e entrega para que possamos melhorar cada vez mais esse serviço”, disse.

[caption id="attachment_21144" align="alignright" width="300"] Cristiane Cestari[/caption]

Cristiane Cestari, coordenadora do CEMERF, entende a visita da Comissão de Saúde como uma troca. “É importante que eles conheçam nosso trabalho, como atuamos e a nova proposta de gestão, assim como é importante que a gente saiba qual é a demanda da população, e como podemos melhorar nossa atuação”, disse. Cristiane afirmou que esta nova gestão tem como proposta incorporar um serviço de reabilitação cada vez mais eficaz. “ Nosso primeiro passo tem sido no sentindo de equipar novamente o serviço. Encontramos alguns equipamentos quebrados, que não estavam funcionando bem, e a nossa primeira ideia foi equipar para garantir a concessão das orto-próteses, dos aparelhos auditivos, e do atendimento nas duas áreas”, destacou.

O CEMERF fica localizado na Av. Olívia Flores, n. 3000, Bairro Universitário, e atende de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Maio 2024