27/07/2017 10:41:42
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Moacyr Souza Figueira, aos 83 anos de idade.
Nascido em Salvador no dia 9 de novembro de 1933, Moacyr Souza Figueira é considerado um ícone na comunicação. Começou a trabalhar no rádio em 1951, mas foi em 1957 que sua vida mudaria já que Moacyr iniciou na comunicação rural em exposições em Vitória da Conquista.
O locutor conhecido como a “Voz da exposição” tinha uma rotina bastante corrida, já que apresentava diversas exposições agropecuárias pelo Brasil e também em outros países como: Argentina, Chile, Bolívia e Venezuela.
Ao longo de sua trajetória, mais de mil exposições foram agraciadas com a sua voz.
Formado em medicina veterinária, Moacyr sempre que podia se encontrava com alunos de cursos relacionados para passar um pouco do seu conhecimento adquirido.
Moacyr Figueira foi homenageado por diversas vezes por essa casa legislativa por seus feitos e profissionalismo e recebeu o Titulo de Cidadão Conquistense em 2015.
Neste momento de dor, o presidente da Câmara, vereador Hermínio Oliveira, em nome de toda a Mesa Diretora e demais colegas, presta condolências e se solidariza com os familiares, amigos e toda comunidade, enlutados pela grande e irreparável perda.
“DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmo 46.1).
Câmara Municipal de Vitória da Conquista