Imagem Câmera recebe representantes da Federação das Indústria

Câmera recebe representantes da Federação das Indústria

11/07/2017 16:30:41

Nesta segunda-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira, recebeu membros da Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB, que engloba as instituições SESI, SENAI e IEL. Estiveram presentes na reunião o gerente do Serviço Social da Indústria- SESI de Vitória da Conquista, Fabrício da Silva, e a coordenadora de responsabilidade social corporativa do SESI Sudoeste, Aline Vieira.

[caption id="attachment_21056" align="alignright" width="300"] Aline Viera[/caption]

Segundo Aline Viera, atualmente o SESI atende cerca de 900 crianças com projetos culturais e esportivos, além de cursos profissionalizantes voltados para jovens e adultos. Durante a reunião Aline apresentou os projetos realizados pela instituição e explicou: “ O Sesi é um articulador junto as empresas, entidades e poder público para fazer o melhor trabalho com essas crianças”, disse. O Sesi Vitória da Conquista tem a intenção de ampliar para 3 mil o número de crianças e jovens atendidos. Para isso, ainda segundo Aline, a instituição pensa em criar um selo para aquelas empresas que aderirem os projetos e adotarem um aluno.

A Câmara Municipal irá contribuir para a visibilidade e divulgação dos projetos sociais realizados pelo SESI, por meio de uma audiência pública a ser realizada no mês de setembro, data a definir. A audiência terá como objetivo sensibilizar as empresas privadas a investir em projetos sociais voltados para a formação de cidadãos e geração de emprego e renda.

Maio 2024