Imagem Desocupações em Conquista: Jacaré pede que prefeitura seja mais humana e preze pelo diálogo

30/06/2017 17:19:10

[caption id="attachment_21023" align="alignleft" width="300"] Fernando Jacaré (PT)[/caption]

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 30, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, recebeu através pronunciamento em tribuna livre, sobre a ação da secretária de serviços públicos que teria demolido a residência do senhor Lourival de Jesus, no assentamento Projeto Casulo. O vereador Fernando Jacaré (PT), durante seu pronunciamento fez críticas à forma com que a prefeitura vem conduzido suas ações e afirmou que isso é um retrocesso.

A respeito das desocupações, Jacaré advertiu: “Isso é temeroso. Temos que dar oportunidade, sentar com as famílias, conversar, abrir espaço, dar um espaço para as pessoas morarem. Um governo humano atua assim”, disse. “ Derrubar casa é grave! Repudiamos o que aconteceu com seu Lourival, e também qualquer outra ação truculenta assim”, completou. Jacaré pediu que todos os vereadores se unam, independente de partido, para atuar nessa causa.

Aproveitando a oportunidade, Jacaré destacou alguns pontos que precisam ser debatidos e solucionados em Vitória da Conquista para o próximo semestre:

TRANSPORTE PÚBLICO - “Essa ainda é uma pendência. O Transporte público está um caos. Não houve avanços, a cidade está no transtorno, está acontecendo situações de irregularidades, e não foi resolvido”, disse.

GUARDA MUNICIPAL - “ Foi iniciada a discussão, mas nada foi resolvido. A prefeitura ainda não enviou nenhum projeto para que a Câmara pudesse avançar nesse debate”.

SAÚDE – “A situação é grave! Os postos de saúde estão penando, falta remédio simples e básico, principalmente na zona rural. Temos que nos levanta sobre esse tema”, convocou.

NEPOTISMO – “Foram identificados casos de nepotismo na prefeitura, fizemos os documentos, o município tem uma lei própria que proíbe isso, o ministério público já se posicionou, foi encaminhado para a prefeitura. A prefeitura foi notificada, já venceu o prazo de esclarecimento, e prefeitura não respondeu”, contou.

Maio 2024