Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
11/08/2017 14:48:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 11, a vereadora Viviane Sampaio (PT) questionou a qualidade da equipe de Governo do prefeito Herzem Gusmão (PMDB) e cobrou o cumprimento de promessas feitas no período de campanha.
De acordo com o que foi dito por ela, uma das promessas de Herzem Gusmão foi “governar com os melhores”. “Na prática, infelizmente, a atual gestão não está refletindo aquele compromisso de campanha, assumido perante toda a população de Vitória da Conquista”, apontou a vereadora petista.
A vereadora citou exemplos negativos do Governo Municipal como a derrubada da residência de um cidadão, no Projeto Casulo, que havia sido construída há 17 anos em um terreno destinado pela Prefeitura Municipal para assentamento de quarenta famílias, que atendiam a exigências do Governo Federal. “Uma ação ilegal ordenada e executada por integrantes do Governo Municipal”,disparou Viviane Sampaio.
Viviane atacou ainda um dos membros da equipe do Executivo Municipal, sem revelar o nome ou o cargo que ocupa, contando que um “agente público, ocupante de cargo de confiança no atual governo” teria se referido a uma senhora insatisfeita com o seu trabalho de forma bastante imprópria. “Acho que é o que eu não fiz com ela. Ela está ficando é louca, vou processar aquela véa. Acho que ela está querendo me dar a … e eu não estou querendo… por isso ela está assim. Quem gosta de … de cachorro é mosquito. Pode falar que fui eu que falei. Quem gosta de coisa velha é museu e eu não gosto de tranqueira. Gosto de mulher nova. Diga a ela para procurar um jegue para dar conta dela”, teria dito o membro do Executivo Municipal, segundo a vereadora.
Viviane se mostrou bastante insatisfeita com as declarações do agente e questionou se é esse o time de “melhores” com quem Herzem Gusmão governa. “Honestamente, governar com os melhores é isso? Esse é um dos melhores de que falava o candidato Gusmão Pereira?”, questionou.
A parlamentar apontou que o discurso do membro do governo demonstra um “machismo de submundo”. “Esse linguajar é próprio de quem não respeita a nossa população, e, sobretudo, demonstra repulsa, desprezo ou ódio contra as mulheres. Essa forma de aversão está diretamente relacionada à violência que é praticada contra as mulheres todos os dias, não somente em nosso município”, disse.
Viviane apontou que a população espera da equipe de Herzem Gusmão uma postura diferente. “A população espera que a atual gestão trabalhe em cima de metas anteriormente anunciadas, como por exemplo, dobrar a área de cobertura do Programa de Saúde da Família”, disse a vereadora voltando a cobrar o cumprimento de promessas de campanha.
Antes de concluir o seu pronunciamento, a vereadora se solidarizou com a mulher alvo das palavras do membro do Governo Herzem: “Eu quero me solidarizar com a mulher alvo da ira desse agente público municipal, ocupante de cargo de confiança”.