Imagem Kiribamba quer subprefeitura no Bairro Brasil

Kiribamba quer subprefeitura no Bairro Brasil

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

09/08/2017 16:50:45

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 9, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) voltou a fazer cobranças para o lado oeste de Vitória da Conquista. Ele interveio pedindo a instalação de uma subprefeitura para o Bairro Brasil e falou sobre o estudo para a criação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) neste bairro. Kiribamba cobrou também mais atenção do prefeito para o esporte no município.

Ao demonstrar seu anseio para a instalação de uma subprefeitura no Bairro Brasil, Danillo afirmou que já compartilhou essa ideia com alguns vereadores e lembrou que esta foi também uma das propostas de campanha do atual governo municipal. Ele justifica a necessidade da subprefeitura devido ao contingente populacional do bairro, visando a descentralização dos serviços públicos. “Precisamos dar oportunidade para as pessoas resolverem seus problemas que envolvem a prefeitura, tendo em vista as dificuldades do transporte público e locomoção”, explicou. “Esse projeto já deu certo nas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e João Pessoa”, reforçou.

Desde o início do seu mandato, Danillo Kiribamba tem como uma de suas principais bandeiras a instalação do SAC no lado oeste de Vitória da Conquista. O vereador voltou a falar sobre o assunto e afirma que o governo estadual está realizando estudos sobre a viabilidade desta instalação. Segundo o vereador, essa demanda conta com o apoio e articulação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

Kiribamba cobrou também da prefeitura municipal para mais atenção ao esporte conquistense, solicitando que a situação do Ginásio Edvaldo Flores seja resolvida. Segundo informações, o estádio não está funcionando por falta de um refletor. “Não podemos admitir que um espaço importante como este não funcione em Conquista por falta de uma lâmpada”, disse. O edil pediu mais atenção da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com esses detalhes. “Quero aproveitar e reforçar a necessidade da criação de uma secretaria específica para o esporte, pra facilitar procedimentos como este”, completou.

Na oportunidade, o vereador falou sobre o jovem Lucas Nascimento, que representará Vitória da Conquista em um desfile e está tendo dificuldades financeiras para a compra das passagens. Danillo pediu a contribuição de todos os vereadores para a concretização do sonho deste jovem.

Março 2024