Imagem Dudé relembra história do distrito São João das Vitórias/Batuque

Dudé relembra história do distrito São João das Vitórias/Batuque

22/06/2017 13:38:42

[caption id="attachment_20745" align="alignleft" width="300"] Luís Carlos Dudé (PTB)[/caption]

Na noite desta quarta-feira, 21, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizou a terceira sessão itinerante deste ano. A comunidade que recebeu, dessa vez, o legislativo conquistense foi do distrito de São João da Vitória/ Batuque. Com saudosismo, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB), usou seu pronunciamento para exaltar a história da comunidade.

Para Dudé, a história de Batuque sempre teve pessoas aguerridas e que sabem o que quer. Destacando algumas pessoas que contribuíram para essa construção, ele citou José William, Antônio Viera, entre outros. Ainda segundo o vereador, diversos políticos também buscaram contribuir com essa história.

Dudé lembrou do seu tempo de infância que, acompanhando seu pai, mestre de obras da prefeitura, pode acompanhar a construção da Escola do Distrito, que recebeu nesta noite a sessão da Câmara Municipal. Ele contou ainda que seu primeiro contato com o microfone foi também em Batuque, como marcador de quadrilha. “Hoje é dia de festa, de comemorar, de lembrar desses nomes que aqui passaram, que ajudaram na construção desse distrito com quase 4 mil pessoas”, destacou.

O parlamentar, em nome da Câmara, se colocou à disposição para estar juntamente com o vereador Gilmar Ferraz (PMDB), adjetivado pelo próprio Dudé como “legítimo representante de Batuque”, buscando melhorais para a comunidade.

Maio 2024