22/06/2017 10:40:30
Durante o seu pronunciamento na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 21, na comunidade do Batuque, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou que a luta contra o machismo na sociedade precisa ser diária e constante a fim de evitar que essa cultura faça novas vítimas.
A parlamentar lamentou que ‘Pastor Edimar’, acusado de ser o mandante do crime que matou a Pastora Marcilene Oliveira Sampaio, 38, e a prima dela, Ana Cristina Santos, 36, no ano passado tenha sido posto em liberdade, conforme foi noticiado pela imprensa local. “Nós repudiamos essa atitude do judiciário”, disse a vereadora, que lamentou também que o advogado acusado de estuprar suas filhas ter tido a sua pena revertida em prisão domiciliar.
Segundo Viviane é justamente a luta contra casos como esses que a cidade conquista avanços como a implantação da Operação Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar da Bahia, que ocorreu no dia 19 de junho. “As mulheres são as que mais sofrem discriminação e preconceito”, apontou a vereadora.