14/06/2017 14:42:51
Na manhã desta quarta-feira, 14, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizou uma sessão especial para discutir sobre a situação atual do Parque Lagoa das Bateias, situado na zona oeste da cidade. Em sua fala, o vereador Valdemir Dias (PT) defende que é preciso comprometimento da população com a causa, e pede uma maior fiscalização do fundo sócio ambiental do município.
Para o vereador, quando se trata de questões ambientais isso envolve a cada um de nós. “Por mais que um ente público gaste em políticas ambientais, se não houver um comprometimento da população isso não vale de dada”, disse. Segundo Valdemir, não há mais como justificar esgoto despejado na Lagoa, pois toda a região já possui cobertura de saneamento básico.
O parlamentar explicou que o recurso de R$ 16 milhões para a construção do Parque foi um convênio para obras em toda a região. “ Não só a Lagoa, mas também para o Bruno Bacelar, para a pavimentação do Santa Cruz, para a transferência do pessoal das áreas de risco, como da Serra do Piripiri para o Vila América. O convênio não foi um convênio simples, de simples gasto de se fazer a Lagoa das Bateias”, afirmou.
Valdemir falou também sobre o fundo sócio ambiental. “ Todo licenciamento ambiental do município entra uma verba destinadas aos gastos sócios ambiental da cidade”, contou. O vereador defende que a Câmara fiscalize mais de perto esse recurso, “para que possamos assim mitigar as áreas de risco e as questões ambientais de Conquista”, finalizou.