08/06/2017 21:17:43
Na audiência pública que discutiu, nesta quinta-feira, a situação dos servidores públicos municipais, o vereador e líder do prefeito Luís Carlos Dudé (PTB), destacou o compromisso da Câmara em defesa dos servidores e reafirmou a proposta oferecida pelo poder executivo.
Dudé contou que quando as negociações iniciaram a proposta do Governo Herzem Gusmão era reajuste zero, mas a comissão da Câmara que estava acompanhando o caso não poderia aceitar isso. “ Essa Casa democrática não poderia entender dessa maneira. Então abrimos um elo de negociação, conversamos com o prefeito, e foi conquistado avanços”, disse. Diante disso, o vereador apresentou novamente a proposta do poder executivo. “ Passamos de zero para 5 % de reajuste, 2% agora e 3% em setembro. E foi proposto também ao SIMMP o valor de 7,8% que é o piso dos professores”, reafirmou.
O vereador defendeu o retorno da mesa permanente de negociação. “ Precisamos dessa mesa para continuar com o diálogo, para discutir. Lutarei por essa mesa permanente”, se comprometeu. Dudé pediu ainda o entendimento dos servidores municipais para que pudesse seguir a diante com os trabalhos da cidade, e abraçar os servidores que são a alma de Conquista. “ Vamos lutar para garantir aquilo que os funcionários estão querendo, dentro das condições do município”, finalizou.