07/06/2017 13:50:39
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 7, que contou com a participação dos servidores municipais, o vereador Álvaro Phiton (DEM) cobrou que o secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, acompanhe e participe as negociações entre poder executivo e servidores.
Para o Phiton, em respeito à educação do munícipio e valorização aos professores, Marcelo Melo deveria estar acompanhando os servidores que estão em greve reivindicando ajuste salarial, e participando das negociações. “ O senhor Marcelo Melo deveria estar aqui presente para dar uma satisfação melhor a comunidade”, disse. O vereador afirmou e garantiu que o prefeito não irá “fechar as portas” para os vereadores. E, em nome da Câmara Municipal, disse que a Casa está aberta para todas as classes e categorias. “Nós sempre tivemos respeito a cada um de vocês”, reforçou.
Na oportunidade, Álvaro parabenizou Mazinho, presidente da associação de moradores do povoado de Pé de Galinha, pelo trabalho prestado a localidade. “Há muito tempo que junto com Mazinho acompanho e luto por esta comunidade, pedindo melhorais na educação e saúde, e sempre fui atendido pelos secretários da época”, contou.
O parlamentar comentou ainda sobre ação da prefeitura municipal que proíbe locutores na porta das lojas. “A cinquenta e tantos anos atrás já tinha serviço de autofalante nessa cidade, por que agora a secretaria está barrando? ”, questionou. “Temos que conversar com o prefeito e com a secretaria de postura sobre isso. Queremos igualdade para todos. Não queremos de maneira nenhuma falta de respeito. Queremos ordem e organização”, completou.