Imagem Valdemir diz que Herzem precisa “parar de olhar pelo retrovisor”

Valdemir diz que Herzem precisa “parar de olhar pelo retrovisor”

Arquivo

02/06/2017 13:22:27


[caption id="attachment_20133" align="alignleft" width="300"] Valdemir Dias (PT)[/caption]

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 2, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou que o atual prefeito, Herzem Gusmão Pereira (PMDB), mesmo completando seis meses de governo insiste em “olhar pelo retrovisor”, falando dos 20 anos do governo petista em Vitória da Conquista. “Quem muito tem para falar do outro, pouco tem para falar de si”, apontou o parlamentar.

Valdemir disse que Herzem Gusmão Pereira precisa resolver o impasse que tem alongado uma das maiores greves dos servidores municipais de Vitória da Conquista com os servidores representados pelo Simmp, Sinserv e Sindacs paralisados, além de ajustar os problemas enfrentados na mobilidade urbana, pelo setor de alvarás e pela saúde. “Vamos resolver a questão dos alvarás, que a gente tem recebido várias denúncias aqui de que piorou a entrega de alvarás em nosso município. Vamos falar do confusutório do trânsito. Os servidores estão em greve, três sindicatos estão em greve”, disse ele. “Estivemos em Bate Pé e o que ouvimos lá foi que o posto de saúde lá está com um cadeado. Esse ano não teve atendimento médico. Tem suposto nepotismo na Prefeitura, enfim, vamos falar de resolução desses problemas”, cobrou Valdemir.

Entrega da Unidade do FIEB – Valdemir destacou também a entrega da Unidade Integrada Jorge Lins Freire, do Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) realizada na quinta-feira, 1, fruto de investimentos de R$ 19 milhões. “[Em 2016] Vitória da Conquista abriu as portas, tivemos muitas reuniões no governo passado para que se pudesse apoiar esses investimentos, e ontem foi entregue oficialmente, mas na prática já estava funcionando”, explicou Valdemir.A unidade foi implantada em uma área de 30 mil m², com área construída de 8.562m². Prédio abriga as unidades do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), onde funcionam o Centro de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI, a Escola SESI Anísio Teixeira e a Escola Técnica do SENAI Fernando Costa D’Almeida, além do escritório do IEL na região.

Com a nova unidade, localizada na Avenida Olívia Flores, nº 3.900, no bairro Universidade, as entidades do Sistema FIEB na região irão ampliar os serviços oferecidos às indústrias, seus trabalhadores e dependentes e também à comunidade.

Com 3.133m² de área construída, o prédio de dois pavimentos do SESI comporta a Escola Anísio Teixeira e Centro de Segurança e Saúde no Trabalho. A escola é dotada de 11 salas de aula e cinco laboratórios – biologia, robótica, informática, física e química – além de estrutura com biblioteca, refeitório, áreas de apoio pedagógico, auditório e quadra escolar poliesportiva. Nela, são oferecidos, além do ensino médio, os programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Educação Continuada.O ensino médio do SESI, também chamado Ebep, oferece a possibilidade de articulação com cursos técnicos do SENAI (EBEP). A escola iniciou as atividades em 2016 e oferece o 1º e o 2º ano do ensino médio. Para 2018, a expectativa é de um aumento de 121% no número de matriculados.


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30