02/06/2017 11:59:48
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 2, a vereadora Viviane Sampaio (PT) lamentou que o Posto de Saúde do Panorama tenha enfrentando problemas com alguns serviços porque o atual governo levou cinco meses para conseguir instalar com compressor, que segundo ela, foi comprado pela gestão do Prefeito Guilherme Menezes (PT) desde o ano passado.
Ronda Maria da Penha – Viviane defendeu a ampliação do programa Ronda Maria da Penha para a zona rural do município para prevenir e reprimir a violência contra a mulher também nas comunidades e distritos rurais de Vitória da Conquista. “Essas ações vão ser voltadas para territórios da agricultura familiar, territórios quilombolas. Agora que o Conselho da Mulher vai completar 20 anos nesse mês, eu creio que nós poderíamos buscar junto ao governo do estado essa ampliação da Ronda Maria da Penha Rural, entendendo que nós temos mais de 300 povoados e 11 distritos rurais”, disse a vereadora destacando que na zona rural muitas mulheres são vítimas de violência e acabam não tendo acesso aos órgãos do judiciário para realizar as denúncias. “Isso facilitaria que essas denúncias chegassem até os órgãos competentes”, completou a parlamentar.
Reforma da Previdência – Viviane lamentou que mesmo com tantas manifestações contrárias à Reforma da Previdência o relator da proposta, Arthur Maia (PPS – BA) tenha dito que conseguiu reunir 280 deputados que apoiam essa reforma. “Desta forma, nós trabalhadores e trabalhadoras precisamos continuar com as lutas ocupando os espaços necessários porque o Governo Temer tem a certeza de que a Reforma será aprovada e nós não podemos aceitar nenhum direito a menos”, disse Viviane.