26/05/2017 15:17:37
O vereador e líder do prefeito, Luís Carlos Dudé (PTB), usou seu tempo de pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira, 26, para informar sobre o andamento da negociação entre poder executivo e servidores municipais que estão em greve solicitando ajuste salarial.
Segundo Dudé, ontem, 25, a prefeitura municipal apresentou a proposta com reajuste de 25% no vale-alimentação, pago diretamente no contra-cheque; implantação de plano de saúde, com contrapartida de meio milhão de reais mensais da Prefeitura; início dos estudos para implantação do Programa Habitacional para os servidores; distribuição dos primeiros 5 milhões obtidos pelo Refis para o funcionalismo, como bonificação; e, a garantia de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro até 20 de junho.
O vereador destacou também a decisão de manter a mesa de negociação como fórum permanente de diálogo entre poder executivo e servidores municipais, a atuação da Câmara que através de comissão está acompanhando o caso. “ Estamos lá representando a Câmara, representando o povo porque entendemos que o momento do país é difícil e precisamos esclarecer tudo o que acontece”, afirmou. “Precisamos estar juntos por dias melhores para Vitória da Conquista”, completou.