Imagem Luciano reivindica ações ao governo municipal e ao estadual

Luciano reivindica ações ao governo municipal e ao estadual

Arquivo

26/05/2017 14:46:56


[caption id="attachment_19933" align="alignleft" width="300"] Luciano Gomes (PR)[/caption]

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa sexta-feira, 26, o vereador Luciano Gomes (PR) cobrou ao secretário de Educação, Marcelo Melo a conclusão das obras do Colégio Municipal Eulálio Leite, em Cabeceira do Jiboia. “Esse colégio ficou com cerca de 85% a 90% da obra concluída no governo de Guilherme [Menezes]”, afirmou. Ele frisou que já procurou o secretário algumas vezes e também conversou com o prefeito Herzem Gusmão pedindo a finalização da obra. “Durante o governo de Guilherme, dois anos, a escola municipal do distrito de Cabeceira do Jiboia funcionou em um local de minha propriedade, gratuito para a Prefeitura. Hoje, no governo de Herzem, continua funcionando de maneira gratuita. Mas, a comunidade quer o colégio novo, um colégio bonito, decente. O nosso espaço não é ruim, mas precisa que o município garante esse direito”, explicou.

Sobre a situação de Barrocas, comentada na fala do vereador Rodrigo Moreira (PSD), Luciano afirmou que o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Arlindo Rebouças, visitou a localidade na semana passada e garantiu que “as máquinas iriam para região terça-feira passada para atender Barrocas, Capinal, Corredor de Sinésio, Periquito, toda a região da Limeira, e não foi”. Ele relatou que foi informado pelo secretário que a máquina quebrou mais uma vez, mas já foi consertada. A previsão da secretaria é que o serviço comece na próxima segunda, 29. “Vamos aguardar que realmente vá na segunda-feira. Que dessa vez o secretário realmente cumpra com sua palavra, porque o povo já não aguenta mais”, disse. Ele sublinhou que as estradas dessa região estão em condições muito ruins, intransitáveis.

Falta de transporte escolar – Em sua fala, Luciano Gomes criticou a falta de transporte para os alunos de segundo grau no município. “É uma vergonha para o governo do Estado. Eu acionei o deputado Jurandir a semana passada para cobrar à Secretaria de Educação do Estado. E gostaria que os deputados de Vitória da Conquista fizessem o mesmo. Os três deputados de Vitória da Conquista precisam fazer o mesmo: cobrar do governo”, disse.

Ele advertiu que no passado as aulas quase foram canceladas, os alunos foram prejudicados e agora a situação continua igual. “Aluno sem aula por falta de transporte, falta de pagamento. E dessa vez não tem que jogar a culpa nas empresas, que não é, é do próprio governo do Estado”, reclamou. Ele ressaltou que é da base do governo estadual, mas quer que o mesmo beneficie a todos, inclusive a oposição, “que seja um governo de todos”. Ele afirmou que o governo estadual tem que atuar para a população baiana e não apenas para três deputados. “A gente é tratado como se fosse oposição. O governo tem que ser para todos”, disse.

Gomes foi taxativo: “Nós não vamos aceitar que três deputados façam o que querem com o governo e que um vereador, principalmente os vereadores da base, não tenha direito nem de entrar no Hospital de Base, porque é barrado na porta. Isso é uma vergonha para o governo do Estado. Nós vamos exigir que o governo nos trate, porque só nos vê na hora da eleição. Na hora da eleição, no próximo ano, precisa da gente, mas agora trata como fosse inimigo. Nós não vamos aceitar que os alunos fiquem prejudicados por conta disso”.

Aumento de salário dos vereadores – Luciano ainda comentou boatos sobre um possível reajuste salarial para os vereadores. “É importante a gente informar a população de Vitória da Conquista que para termos aumento de salário nessa legislatura precisaríamos ter votado uma lei na legislatura passada. Nós não votamos essa lei”, explicou. Ele frisou o aumento não pode ser dado porque a lei não permite. “Nós não fizemos essa lei ano passado e ela não pode ser retroativa. Não existe aumento de salário na Câmara de Vitória da Conquista. Mesmo que nós quiséssemos, não existe essa possibilidade”, falou. Ele lamentou os boatos e afirmou que se trata de uma falha de caráter a disseminação de mentiras nas redes sociais. “A mentira se combate com a verdade”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30