24/05/2017 16:36:42
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa quarta, 24, o vereador Adinilson Pereira (PSB) lamentou que pessoas que já integraram a direção de sindicatos no município se coloquem, atualmente, contra os servidores. “Pela barganha de uma secretaria ou um emprego envolvendo o Executivo”, falou. Para ele, é um comportamento vergonhoso, que só prejudica os servidores. Durante a sessão, servidores da Prefeitura Municipal lotaram a plenária e dependências da Câmara para reivindicar reajuste salarial. Os servidores vêm articulando uma agenda de mobilizações diante da proposta de reajuste zero da gestão do prefeito Herzem Gusmão.
O parlamentar reconheceu o pleito dos servidores e afirmou apoiar a causa. Adinilson comparou sua eleição à uma procuração que ele teria recebido da população. “Pessoas que assinaram votando na minha pessoa, dando-me sua procuração para eu representar o povo de Vitória da Conquista”, detalhou.
Em sua fala, frisou que seu partido, o PSB, tem assumido um compromisso com o país. Ele exemplificou relatando que a sigla puniu seus deputados federais que votaram a favor da Reforma Trabalhista e, recentemente, deixou a base do presidente Michel Temer, após os escândalos envolvendo a JBS, o próprio presidente, o ex-deputado Eduardo Cunha, na negociação sobre um “cala boca” para Cunha.