24/05/2017 16:11:29
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa quarta, 24, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) observou que chegou o momento de a Bancada de Situação atuar em defesa do povo diante do discurso de diálogo e defesa da população, desde o início dos trabalhos. “A gente tem que representar o povo. A gente não está aqui por indicação de prefeito, de governador, de ninguém. A gente está aqui por indicação de vocês”, detalhou.
Em sua fala, parabenizou os pronunciamentos dos colegas de Bancada de Oposição, os vereadores Fernando Jacaré e Professor Cori, ambos do PT. Kiribamba afirmou que apoia o movimento dos servidores e exigiu transparência e diálogo do governo Herzem Gusmão. “Quem conversa mais, quem dialoga mais, erra menos”, falou.
O edil ainda frisou que a Câmara está à disposição para mediar a negociação entre a gestão municipal e os servidores. “A gente tem que pensar sim na questão do reajuste”, advertiu. Para ele, não se pode admitir que, após 20 anos de respeito e valorização aos servidores, a atual gestão ofereça zero de reajuste. Danillo ressaltou que os vereadores têm o dever de valorizar os servidores. “Eu não sou vereador, eu estou como vereador. Minha profissão é música, eu sou músico. Dependo de vocês, de servidores públicos para ter uma melhor qualidade de vida”, falou. Para ele, o desenvolvimento do município para pela valorização do servidor.