17/05/2017 14:08:04
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 17, o vereador Sidney Oliveira (PRB) deu algumas explicações sobre o possível caso de nepotismo no Executivo Municipal, envolvendo seu filho Éric Pereira de Oliveira, conforme foi apontado por Esdras Tenório no espaço da Tribuna Livre.
De acordo com a denúncia de Tenório, o filho do parlamentar exerce a função de coordenador do Arquivo Municipal, pertencente à estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Administração.
Segundo Sidney, antes de indicar o seu filho para ser nomeador para o cargo pelo prefeito Herzem Gusmão ele solicitou um parecer jurídico a seu advogado, que apontou não haver ilegalidades no caso, uma vez que não se tratava de nepotismo cruzado, conforme caracteriza a Lei Federal.
O vereador disse que, caso o Ministério Público aponte qualquer irregularidade na nomeação do coordenador do Arquivo Municipal, as orientações do MP serão acatadas. “Se o Ministério Público entender que é nepotismo, eu irei acatar”, disse o Sidney Oliveira.