17/05/2017 12:59:13
O espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) foi ocupado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), José Marcos, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17. Ele apontou que a categoria está lamentado que a Prefeitura tenha negado aumento aos servidores municipais.
De acordo com o sindicalista, os representantes do Governo foram irônicos ao, após garantir que haveria reajuste e apontar na reunião seguinte de que o reajuste seria de 0%. “Com 0% é greve”, disse José Marcos se referindo à greve aprovada pela categoria em assembleia realizada na última terça-feira, 16.
Ele apontou que o Sindicato entrará com uma ação no Ministério Público contra a Prefeitura por estar descumprindo uma Lei Municipal ao promover o achatamento dos salários dos servidores.
O sindicalista disse que o Governo argumenta não ter condições de conceder reajuste para os servidores, mas chamou atenção para o fato de entre janeiro e maio de 2017 o Executivo Municipal ter acrescido mais de R$ 1 milhão em sua folha de pagamento através de nomeação de cargos comissionados e de confiança.