04/05/2017 15:09:32
Na manhã desta quinta-feira, 4, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para discutir a questão da divisão territorial que envolve Vitória da Conquista e Anagé. O vereador David Salomão (PTC) acredita que mudanças nos limites territoriais mexem direitamente com a história local.
“Você mexer no território de um lugar é mexer na história das pessoas que moram ali”, disse David Salomão. O vereador acredita que os moradores das localidades em questão não querem fazer parte de Anagé não porquê a cidade é pequena, mas porque isso envolve toda uma questão de identidade.
Diante da fala do chefe de gabinete da atual prefeita de Anagé, que alegou que o poder municipal entendeu que houve um equívoco no caso, e que as localidades de fato são de Conquista, Salomão sugeriu, enquanto advogado, que a prefeitura através da Procuradoria anexasse ao processo um documento com este posicionamento.
David Salomão se colocou a disposição para ajudar a resolver esta situação e pressionar para a realização urgente do plebiscito para consultar a população.