03/05/2017 15:19:28
Nesta manhã de quarta-feira, 3, durante a sessão ordinária, o vereador Adinilson Pereira (PSB), solicitou agilidade do Ministério Público para a liberação do cemitério do povoado da Choça.
Adinilson Pereira relatou que esta semana uma senhora do povoado citado faleceu e os seus familiares entraram em contato com o vereador porque não tinham lugar para o sepultamento. Adinilson afirmou que diante do caso, teve que ceder um lado da sua casa para que sepultar esta senhora.
Segundo o vereador, desde a gestão passada toda a documentação referente a construção foi feita e entregue, desde o projeto até documentos de fiscalização. No entanto, Adinilson conta por questões eleitoreiras, uma pessoa, que o vereador preferiu não revelar o nome, orientou o Ministério Público a impedir a abertura do cemitério. “O cemitério está pronto, com o portão,tudo certo, mas está barrado pelo ministério público”, afirmou.
O parlamentar solicitou ao vereador e líder de governo, Luís Carlos Dudé (PRB), que leve esta requisição ao prefeito municipal. “Precisamos que o Ministério Público dê logo o parecer do que está acontecendo e resolva, os moradores ali estão sendo sepultados a beira das estradas”,pediu. "Precisamos de agilidade", reforçou.