03/05/2017 14:06:52
Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 3, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) reforçou a importância de políticas e ações de combate a violência das mulheres. A vereadora trouxe dados nacionais e municipais para apontar a gravidade do problema no país e em Vitória da Conquista.
Nildma Ribeiro lamentou o momento triste e os últimos acontecimentos e relatos de violência contra a mulher em Vitória da Conquista. Segundo a vereadora, o Brasil é o 5º colocado no ranking de violência contra a mulher, a cada quatro minutos uma mulher é vítima de agressão e a cada um minuto acontece um feminicídio. Foi lembrando também que no mês passado fez um ano do caso Jéssica e ainda não foi solucionado. “ Tivemos depois de Jéssica, Neilma, Nildete, Deisy, e até o presente momento não tivemos nenhuma resposta, nada foi solucionado”, relatou.
A parlamentar trouxe também dados municipais. Segundo informações da mesma, são 120 casos registrados por mês de violência contra a mulher em Vitória da Conquista, entre eles violência física, moral, patrimonial, psicológica e sexual. Nildma destacou que vem acompanhando de perto vários casos de agressões a mulheres em vários bairros. “ Por último, neste final de semana, tivemos o caso de Nadinha do Alto Maron, totalmente espancada”, contou. A vereadora repudiou esse tipo de violência e pediu que as todas as mulheres sejam respeitadas.
Nildma deixou registrado que durante os dias 24 e 28 de abril, aconteceu a primeira capacitação da Ronda Maria da Penha, que será implantada em Conquista ainda este mês. “ Essa é uma importante ferramenta de combate a violência contra a mulher”, afirmou.