03/05/2017 13:14:41
Na manhã desta quarta-feira, 3, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Genivan Neri, teceu uma série de críticas às reformas Previdenciária e Trabalhista e apontou uma série de fatores positivos da movimentação ocorrida no dia 28 de abril, com representantes de vários seguimentos do país paralisando as suas atividades em mobilização contra os ataques do Governo Temer aos direitos do trabalhador.
Genivan destacou que o atual momento de mobilização é caracterizado pelo descolamento das atividades sindicais das atividades partidárias e que a mobilização ocorrida em Vitória da Conquista é um exemplo disso.
Ele fez críticas à cobertura da mídia hegemônica, que segundo ele destaca os aspectos negativos da movimentação, desvirtuando o real sentido das mobilizações.
Genivan Neri destacou a necessidade de mudanças políticas no Brasil. “Completamente diferente do cenário que temos hoje de polarização”, disse ele. “Há a necessidade de uma Reforma Política onde seja possível eleger os representantes democraticamente e eles permaneçam durante os quatro anos”, disse ele apontando que a ex-presidente da República, Dilma Rousseff, tinha apoio popular, ao contrário do que ocorre hoje com Michel Temer.
O representante da APLB disse que novas mobilizações contrárias as ações do Governo Temer que lesam os trabalhadores não estão descartadas.