02/05/2017 13:30:38
Na manhã desta terça-feira, 2, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para debater sobre a preservação do meio ambiente e os descarte correto de resíduos sólidos. Em seu pronunciamento sobre o tema, o vereador Coriolano Moraes (PT) defendeu a proposta de que é preciso pensar em todo o ciclo do lixo, desde sua origem até o seu destino. O vereador pediu também aplicação mais rigorosa da lei.
Após parabenizar a empresa Torre Empreendimentos pela atuação na cidade, Coriolano defendeu seu posicionamento de pensar em todo o ciclo. “Na origem desse lixo precisamos da consciência enquanto seres humanos, representantes de empresas, poder público de como estamos gerando esses resíduos”. Para o vereador se não há esse cuidado na origem, não há como cobrar uma destinação adequada.
Segundo Cori, a lei municipal é completa em relação a preservação do meio ambiente, mas é preciso que seja aplicada. “ A legislação é rigorosa, o que precisamos é materializar o cumprimento delas. Não passa apenas do cumprimento da lei, mas de educação ambiental também”, defendeu. O parlamentar completou dizendo que o debate sobre o tema tem que ser feito com rigor político e ser aplicado. “Se não fizermos isso, vamos continuar remando sem chegar a lugar nenhum”, finalizou.