Imagem AUDIÊNCIA PÚBLICA: População participa de discussão sobre meio ambiente e resíduos sólidos

AUDIÊNCIA PÚBLICA: População participa de discussão sobre meio ambiente e resíduos sólidos

Arquivo

02/05/2017 13:22:20


Durante a audiência pública sobre Meio Ambiente e Resíduos sólidos realizado pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta terça-feira, 2, a população teve espaço e participou apresentando reflexões e questionamentos.

[caption id="attachment_18841" align="alignright" width="300"] Rita de Cássia Santos Pereira[/caption]

Rita de Cássia Santos Pereira, em uso da tribuna livre, afirmou que apesar do que o poder público parecer bonito, a realidade é diferente. “Falaram aqui do projeto Mãos que Reciclam, mas a realidade dos catadores é triste, vemos eles colocando a mão em fezes humanas, não têm equipamentos, luvas”, contou. Rita acredita que é necessário mais empenho da prefeitura e demais autoridades. “ É bonito ver esse projeto nascendo, mas precisamos de mais, de mais ajuda das autoridades, soluções para resolver esse problema”, completou.

[caption id="attachment_18842" align="alignleft" width="300"] Ricardo Babão[/caption]

Ricardo Babão, utilizando o espaço disponibilizado para a plenária, disse que Vitória da Conquista deve se orgulhar de ter o seu aterro sanitário desde antes da Lei que obriga os municípios a terem o equipamento, o que demonstra que a cidade está preocupada com os recursos naturais e atenta ao seu crescimento sustentável há muitos anos.

Babão apontou que a Torre faz um excelente trabalho. “E tem que fazer bem feito mesmo. É um contrato de R$ 11 milhões, tem que fazer por merecer”, disse o ex-vereador.[caption id="attachment_18843" align="alignright" width="300"] Gracielle Jones[/caption]

Gracielle Jones, representante da defensoria pública, usou a tribuna livre para falar enquanto cidadã e iniciou seu pronunciamento falando que o mundo precisa de atitude que possam colaborar com o meio ambiente. Para Gracielle é preciso que as atitudes sejam repensadas.

Na oportunidade, questionou a empresa Torre Empreendimentos sobre como tem sido cumprido a parte do contrato em que eles se comprometem em passar de casa em casa fazendo o trabalho de conscientização, Gracielle afirma que nunca recebeu essa visita. Gracielle contou também que vem realizando um trabalho de conscientização ambiental nas escolas, mas que é preciso reforço nessa ação. “ Se começarmos pela educação ambiental pela escola já será um grande passo para essa mudança que Conquista precisa”, defendeu.[caption id="attachment_18844" align="alignleft" width="300"] Carlito Lisboa[/caption]

Carlito Lisboa lamentou que poucas pessoas se interessem pela discussão que trata do futuro do planeta, como pôde ser observado com a baixa presença da população à audiência pública. Carlito pediu que a atual gestão promova avanços no tratamento do lixo produzido na cidade para que as agressões à natureza possam ser reduzidas em Vitória da Conquista.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30