26/04/2017 23:52:25
Na sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida no distrito do Iguá nessa quarta, 26, o vereador Fernando Jacaré (PT), Líder da Bancada de Oposição, destacou que é preciso agilidade na discussão das demandas apresentadas. Ele salientou que é preciso pensar num distrito forte e ressaltou ações empreendidas como a construção da escola Erathósthenes Menezes, emenda do deputado Waldenor Pereira (PT) para instalação de um posto de saúde. Jacaré ainda lembrou que a região será beneficiada com a implantação do aeroporto. Sobre a conclusão da obra da quadra poliesportiva, uma cobrança da comunidade, o parlamentar afirmou que vai acompanhar de perto. “Nós deixamos recursos garantidos para isso”, disse.
Para Jacaré, as discussões devem ser pautadas pelo desenvolvimento do município, independente de questões ideológicas e partidárias. Ele propôs ao presidente da Casa um encaminhamento formal das reivindicações apresentadas e dos compromissos assumidos pelos vereadores, especialmente a construção do muro da escola ainda este ano e a finalização da obra da quadra. O edil ainda frisou outra demanda, a instalação de uma torre de celular.
O parlamentar salientou que o vereador quando é eleito representa todo o município e não pode limitar sua atuação a algumas localidades onde teve mais votos. “Não existe vereador de bairro, vereador de comunidade. Vereador é da cidade de Vitória da Conquista. Ele foi eleito para a cidade, todos os distritos, todos os povoados”, falou.
Greve Geral – Fernando Jacaré advertiu para o momento crítico que o país vive, sobretudo com as reformas Trabalhista e da Previdência que retiram direitos da população. “Corremos o risco, com esse governo golpista que está em nosso país, de perdemos o Bolsa Família, diminuir o Pronaf, Luz para Todos, Água para Todos, programas essenciais”, lamentou. Ele afirmou que é preciso reagir e sexta, 28, é o momento quando entidades e brasileiros vão parar, aderindo à greve geral.