26/04/2017 23:27:23
Na sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida no distrito do Iguá nessa quarta, 26, o vereador Luciano afirmou que esteve no distrito não para fazer promessas, mas para participar da entrega de uma obra – a reconstrução da Escola Municipal Erathósthenes Menezes, realizada pela gestão Guilherme Menezes. Segundo o edil, na época, a população do distrito cobrou ao ex-prefeito uma quadra poliesportiva. Sem fazer promessas, o gestor informou que o FNDE havia liberado recursos, na ordem de R$ 600 mil, para a construção do equipamento, não só no Iguá, mas uma quadra também em Capinal.
Luciano explicou que neste ano esteve com o atual prefeito, Herzem Gusmão, e pediu a retomada da obra de Capinal, sendo atendido. Segundo o edil, a quadra do Capinal está sendo finalizada. “Iguá deveria ter feito o mesmo. Faltou uma liderança do Iguá ir até o prefeito pedir a ele que utilizasse os recursos”, afirmou. Em sua fala, frisou que destinou uma indicação para a quadra do Iguá e se comprometeu a procurar Herzem Gusmão para solicitar a retomada da obra. “O vereador não executa obra. Ele tem o dever de cobrar, vou procurar o prefeito Herzem Gusmão e vou cobrar que seja utilizado os recursos que aí estão garantidos na Caixa”, afirmou.
Entretanto, ele acredita que a situação será resolvida ainda este ano, porque ele apresentou indicação e a comunidade está cobrando. Luciano ainda informou que, no mês de fevereiro, esteve com o Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, acompanhado do deputado estadual Jurandy Oliveira, para cobrar o asfalto do trecho que liga o distrito à Rio Bahia. Ele acredita que o governo estadual vai atender o pleito como fez na Limeira, viabilizando 14 quilômetros de asfalto.
O vereador frisou que a localidade de Quatis da Fumaça vai receber sistema de água com dessalinizador. A entrega está prevista para a próxima semana e deve contar com a presença do governador Rui Costa, segundo o parlamentar. Já a comunidade de Juazeiro será contemplada com emenda impositiva para construção de um posto de saúde, uma demanda da comunidade. “Eu tenho certeza que o prefeito vai cumprir porque é uma emenda impositiva”, assentou.