05/04/2017 15:38:07
Em debate sobre a crise hídrica em Vitória da Conquista, na sessão especial desta quarta-feira, 5, o vereador e líder do governo, Luís Carlos Dudé (PTB) criticou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa e dos deputados estaduais e federais de Conquista.
Em crítica a empresa de abastecimento de água, Dudé afirmou que “ A Embasa lesa Vitória da Conquista, principalmente em relação a conta, usamos poucos dias de água, por conta do racionamento, e pagamos o mês todo”. O vereador pediu que a empresa passe a respeitar a população. “Se a Embasa está errada, ela tem que pagar pelo erro”, completou.
O líder do governo afirmou que as representações de Vitória da Conquista no Câmara dos deputados estadual e federal são fracas. “ as o que me parece que as nossas representações são fracas, tem discurso aqui, prometem a barragem, mas lá abaixam a cabeça pro governador”, comentou.
Dudé se posicionou ainda contra ao sistema, na zona rural, de abastecimento de apenas um casa pela operação carro-pipa, “isso obriga que os demais moradores se deslocarem para buscar água”, afirmou. Segundo o vereador, ele irá conversar o quanto antes com o prefeito Herzem Gusmão para solucionar essa questão.