05/04/2017 15:05:53
Na sessão especial desta quarta-feira, 5, que tratou sobre a crise hídrica em Vitória da Conquista, o vereador Luciano Gomes (PR), afirmou que várias pessoas, entre elas vereadores e deputados, estão engajados da solicitação da Construção da Barragem do Rio Catolé
“O que está em jogo é a luta para construir essa barragem. Essa é uma luta de muitas mãos”, afirmou Luciano. O vereador relatou que desde os governos e mandatos anteriores, vários debates, audiências e reuniões estão sendo feitas. “ Dia 21 de fevereiro, por exemplo, eu estava na Embasa em Salvador, com o deputado Jurandi Oliveira cobrando os investimentos para a barragem. A Câmara já fez diversos debates cobrando também. Ontem os vereadores da bancada de oposição estavam reunidos com a Embasa, também solicitando essa construção”,contou.
Segundo o que o vereador, o que se observa, no entanto, é o Governo Municipal afirmando que o mérito é apenas da atual gestão. “Filho bonito todo mundo quer ser o pai. Quando saiu o edital do governo estadual para a construção da barragem, eles saíram anunciando que foram por uma reunião deles em Brasília que conseguiram isso. Isso é mentira! Esse foi um edital lançado pelo Estado da Bahia, com recursos do próprio Estado. Só depois foi autorizado com o recurso do Governo Federal.”, alegou.
O parlamentar parabenizou ainda, o serviço que a Companhia de Engenharia Ambiental e de Recurso Hídricos – Cerb vem realizando. “ Se não fosse a Cerb o povo estaria morrendo de sede em Conquista. Não há recurso do governo federal e nem muncipal, mesmo assim a Cerb continua fazendo seu trabalho, dando suporte com poços. Inclusive, assumindo responsabilidades que eram da prefeitura”, afirmou.