05/04/2017 14:43:20
Na sessão especial desta quarta-feira, 05, a Câmara Municipal discutiu acerca da crise hídrica em Vitória da Conquista. Em seu pronunciamento, o vereador Coriolano Moraes (PT) afirmou que por diversas vezes esse tema já foi tratado na Câmara e que agora precisamos de ações.
“Já discutimos sobre o não abastecimento regular, tanto na zona urbana como na zona rural, tratamos sobre as licitações e o problema continua. Precisamos de solução”, afirmou o vereador. Cori pediu soluções do ponto de vista do governo acerca do planejamento estratégico na política de prioridades. “Conquista cresce com uma velocidade enorme e o poder público não está acompanhando”, afirmou.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para falar sobre o projeto de lei 26/2017, de sua autoria, sobre o uso consciente de água. “Esse projeto chama a responsabilidade da secretaria de obras para que os nossos projetos mudem o formato das descargas, torneiras, projetos para que a gente possa ter uma melhor captação de águas da chuva, para termos uma educação direcionada para o reuso da água”, comentou.
Cori pediu ainda que o Governo no Estado coloque fim ao processo licitatório quando difícil. “ É preciso adiantar as obras, de construção serão no mínimo 36 meses”, defendeu. “Não dá mais, a população não aguenta mais. Precisamos de soluções urgentes”, finalizou.