31/03/2017 13:58:49
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 31, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB), utilizou seu pronunciamento para falar em defesa da juventude e da mulher. A vereadora comemorou a não aprovação da PEC 395 e a realização, ontem, da audiência pública de sua autoria sobre políticas pública de enfrentamento à violência contra a mulher.
Na última quarta-feira, 29, a Câmara Federal dos Deputados rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, que permitia que as universidades públicas cobrar pelo oferecimento de cursos de pós-graduação. Nildma Ribeiro comemorou o fato: “ Quero parabenizar todos os deputados e deputadas que com luta conseguiram derrubar a PEC 395. Essa foi uma vitória da educação e da juventude que vem lutando pelo direito e garantia da gratuidade no ensino superior”. Aproveitando o tema, a vereadora reafirmou seu compromisso com a juventude e a defesa da educação pública.
Nildma falou também sobre a realização da audiência públicas de políticas de enfrentamento à Violência Contra a Mulher: “ Uma audiência de suma importância, momento em que essa Casa esteve lotada com pessoas de vários segmentos e movimentos sociais pautando os temas mais importantes que temos a ser discutidos se tratando da questão de gênero relacionadas às mulheres”, afirmou.
A parlamentar ressaltou a realização do ato contra a reforma da previdência que estava sendo realizado no momento “ Neste instante nossos companheiros já estão na ruas, sairemos daqui e vamos estar juntos com eles porque essa luta pertence a todos nós. Não vamos deixar que nenhum direito que foi conquistado ao longo desses anos sejam hoje derrubados”, afirmou. “Fora Temer”, frisou!