31/03/2017 13:53:00
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa sexta-feira, 31, o vereador e relator da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor, Sidney Oliveira (PRB), voltou a comentar a retirada, sem aviso prévio, de canais de TV da programação das operadoras de TV a Cabo, NET, SKY, Claro, Vivo e Embratel. Ele relatou que a Comissão, que conta ainda com os parlamentares David Salomão (PTC) e Cícero Custódio (PSL), na próxima semana, fará uma moção de repúdio contra as operadoras de TV a Cabo que “lesou, desrespeitou mais de 60 milhões de telespectadores das emissoras SBT, Rede Bandeirantes e TV Record. Eles simplesmente se negaram a negociar com essas emissoras para dar continuidade na transmissão dos sinais na NET, SKY, Claro, Vivo e Embratel”.
Sidney afirmou que os demais vereadores poderão assinar a moção de repúdio. O edil frisou que não houve negociação igualitária como fizeram com a Globo e TVs internacionais. Segundo Sidney, todos os detalhes dessa situação estarão disponíveis na página da Comissão no Facebook. O vereador explicou que as pessoas poderão encaminhar solicitações, dúvidas e reclamações para a Comissão via página que pode ser encontrada pelo e-mail: defesadoconsumidordeconquista@hotmail.com .
Em sua fala, o parlamentar parabenizou o coordenador de Limpeza, Sargento Quincão, que está colocando em prática um projeto aprovado pela Casa em 2003 e sancionado pelo prefeito, na época, José Raimundo. “Que tinha como objetivo fiscalizar o trabalho dos carroceiros. Não é impedir, é fiscalizar”, disse. Ele frisou que é uma forma de equilibrar o serviço, orientar os carroceiros e coibir o trabalho infantil. O vereador relatou que acontece ainda hoje reunião com os carroceiros, na qual estará presente.