31/03/2017 13:22:22
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 31, Luciano Lemos, morador do distrito de Inhobim e Presidente do Conselho de Saúde local, apresentou demandas das comunidades, em uso da tribuna livre. Luciano apresentou também demandas das regiões circunvizinhas.
No inicio da sua fala, contou que recentemente a comunidade conseguiu que o atendimento da unidade de saúde de Inhobim e região acontecesse também fora do horário comercial. No entanto, alega que o serviço foi prestado temporariamente apenas. Sendo assim, o presidente do Conselho solicitou que o serviço seja prestado de forma contínua.
Para o distrito de Inhobim Luciano reforçou o pedido de patrolamento das estradas e pediu também nova equipe de saúde, tratamento de água e limpeza dos poços de abastecimentos, criação de banheiros públicos, implantação de alambrado no campo de futebol, implantação de posto do correio, ônibus coletivo, reativação do cartório, entre outros.
Povoados Vizinhos – Foi solicitado também que um local para o atendimento de saúde do povoado de Três Lagoas , Sossego, Queimadas e Beira Rio, assim como o cascalhamento e patrolamento das estradas desses locais . Para o povoado de Matinha pediu a colocação de asfalto na rua principal, limpeza dos posto de abastecimentos de água e também patrolamento das estradas. Para o assentamento Afrânio Fonseca, foi solicitado transporte escolar. E, para o povoado da Baixa de Lagoa de Melquiades um agente patrimonial na escola.
Foi relatado o posto de saúde do povoado de Corta Lote está abandonado. Foi denunciado também o abandono do poço de artesiano no povoado de Baixa da Porteira. Luciano pediu que as devidas providências sejam tomadas para que esses serviços sejam restabelecidos. Para povoado de Cachoeira o patrolamento e iluminação do campo de futebol. Para o povoado do Brejo foi um local adequado para atendimento da unidade de saúde, abertura de poços artesianos e a implantação de um posto telefônico.
Ao final, Luciano pediu que os vereadores compreendam seu papel de cidadão ao pleitear tais demandas. “ As demandas aqui apresentadas já foram objeto de discussão? Caso seja positiva a resposta, peço que nos apresente. Sendo negativo, espero que compreendam o meu papel de cidadão ao pleitear os interesses da comunidade”, finalizou.