29/03/2017 11:53:07
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa quarta, 29, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) agradeceu a Deus pelas chuvas que vem caindo nos últimos dois dias. “Vem beneficiar os agricultores rurais e os conquistenses que se encontram há 10 meses sofrendo com o racionamento de água”, disse. A parlamentar ressaltou que vem apresentando reiteradamente indicações solicitando à Secretaria de Agricultura, em regime de urgência, patrolamento e encascalhamento da estrada vicinal do distrito de Bate Pé. “É uma vergonha o que está acontecendo ali com aquele distrito. A estrada se encontra hoje intransitável. Não é por falta de cobrança dessa vereadora, venho cobrando constantemente. Do nosso secretário de Agricultura, a resposta foi negativa ”, falou.
Ela explicou que o prefeito Herzem Gusmão foi sensível ao pedido de patrolamento da estrada, comprometendo-se a enviar uma patrol para fazer o serviço. “Mas, infelizmente a patrol estava quebrada e não deu início ao patrolamento e encascalhamento daquela estrada vicinal. Portanto, solicito mais uma vez do secretário de Agricultura que tenha a sensibilidade, por favor, que venha a atender a esta indicação”, pediu.
Em sua fala, a parlamentar relatou visita que fez às regiões de Lindo Horizonte, Corta Lote, Poço Verde, Lagoa D’anta, Dantilândia, Sossego, Matinha, Queimadas e Tapirema. “Todos com o mesmo problema: as estradas em péssimo estado. Solicito, pelo amor de Deus, do secretário de Agricultura que dê mais atenção à zona rural do município e aos moradores”, requereu.